16/09/10

Piolhito

Chegou para o primeiro dia de estágio pouco depois das sete da manhã. Lembro-me bem dos olhos pequeninos de sono e brilhantes de felicidade. Começou a surpreender-me nas primeiras horas. A miúda respirava talento e era pecado não a deixar andar embora ainda mal tivesse começado a gatinhar. Por isso, nesse mesmo primeiro dia, foi ao microfone e portou-se bem. Gravou uma peça para o noticiário, a partir de uma entrevista que fez, montou e redigiu, sozinha.
A protagonista destas linhas chama-se Ana Catarina Santos. Cresceu rapidamente na nossa rádio e velozmente voou para projectos mais altos. E voa, voa, voa! Acredito que vai continuar a crescer, muito, sempre. E eu vou continuar a chamar-lhe o meu "Piolhito".
Há um pormenor curioso que também quero partilhar. A Ana Catarina foi a minha única estagiária na Rádio Azul que já me conhecia pessoalmente e mal entrou na redacção fez questão de me perguntar como é que me tratava, lá dentro, por uma questão de respeito. Respondi-lhe, "trata-me bem". Creio que é por isso que recentemente me chamou "dinossaura fofinha"!

1 comentário:

  1. Minha querida, tão doce, Adelaide... Que posso dizer-te depois de ler esta tua mensagem? Como agradecer tudo o que tens sido para mim, toda a tua dedicação, ternura, amor? És uma mulher de outro mundo... És uma pessoa especial. Um ser humano raro. OBRIGADA!!! Por tudo! Principalmente por seres minha amiga! BEIJO ENORME!
    Ana Catarina Santos

    ResponderEliminar